- Balão Intragástrico em Curitiba
-
by henrique
Quais são os benefícios dos balões gástricos para a obesidade? Curitiba
O balão Intragástrico é um procedimento minimamente invasivo que reduz o volume do estômago e resulta em perda de apetite e saciedade otimizada para auxiliar na perda de peso. Balões não causam alterações fisiológicas e hormonais. O tratamento pode ser repetido quantas vezes forem necessárias. A perda média do peso total inicial é de 10% a 20%. É considerado um tratamento de baixo risco.
Quem pode colocar um balão intragástrico?
Os balões para emagrecer são indicados para indivíduos ultra-obesos de alto risco cirúrgico (IMC maior que 50 kg/m²) como opção de tratamento prévio à cirurgia bariátrica; aqueles sem indicação cirúrgica (ou aqueles que não desejam se submeter a tal cirurgia), com IMC maior ou igual a 27 kg/m².
Os balões gástricos causam algum desconforto?
Pode haver algum desconforto, especialmente nos primeiros 3 dias após a cirurgia, como náuseas e mal-estar. Estas são respostas normais do organismo à medida que se adapta ao corpo estranho. Depois de se acostumar, não há outro desconforto ao usar o balão.
Há quanto tempo tenho balões gástricos no estômago?
A duração do balão gástrico no estômago pode variar de 4 a 12 meses, dependendo da necessidade do paciente e do tipo de balão empregado. No entanto, a escolha desse tipo de balão depende da condição do paciente e da avaliação médica.
Usar um balão intragástrico temporariamente significa que vou perder peso temporariamente?
Não. O balão intragástrico é um procedimento com resultados consistentes, que inclui a reeducação alimentar e a prática regular de atividade física, desde que seguidas as orientações de especialistas.
Quanto custa um balão intragástrico?
O valor de um tratamento completo com balão intragástrico é de aproximadamente R$100.000 a R$20.000.
Como é colocado o balão intragástrico?
Em uma abordagem mais tradicional, a colocação é feita por endoscopia com leve efeito sedativo. Na nova técnica, não são utilizados endoscopia, sedativos ou anestésicos. Todo o processo foi rápido e o paciente recebeu alta em poucos minutos.
Como o balão intragástrico é removido?
Na abordagem tradicional com balão intragástrico, o balão é removido endoscópicamente com sedação leve. No novo modelo de balão intragástrico, ao final do período médio de tratamento, o balão foi esvaziado isoladamente e eliminado naturalmente pelo organismo. A endoscopia não é necessária.