• 2

O balão intragástrico é um recurso médico desenvolvido para o tratamento do sobrepeso e em alguns casos de obesidade. Este método de emagrecimento consiste na colocação de um balão de silicone no estomago do paciente, o procedimento é realizado via endoscopia, realizado em ambulatório.

Sua intenção é preencher uma parte da cavidade gástrica, promovendo assim a redução do apetite e o aumento da sensação de saciedade do paciente, reduzindo com isso a ingestão de alimentos e, consequentemente, promovendo a perda de peso.

O balão Spatz, por que ele?

O sistema exclusivo do balão intragástrico spatz3 (terceira geração) é o primeiro balão ajustável do mercado e que sua permanência pode ser de até 12 meses no corpo do paciente, o que aumenta a eficiência do tratamento.

Parecido com o balão não ajustável, o balão é preenchido com 500ml a 700ml de soro fisiológico com azul de metileno e após 3 a 6 meses o balão é ajustado, ou seja, enchido até completar 1000ml.

Sua grande vantagem é permitir um tratamento mais duradouro, diminuindo as chances de retirada precoce, pois em casos de intolerância ao balão nos primeiros dias, ele pode ser ajustado para um volume menor sem a necessidade de interromper o tratamento.

Outro ponto positivo é o aumento deste balão para um volume maior quando o paciente entra em peso estabilizado, fazendo com que este peso torne a cair novamente.

Estudos recentes revelaram que 76% dos pacientes de balão Spatz são capazes de manter significativamente a perda de peso, mesmo dois anos após a remoção do balão Spatz. Já com o balão convencional, de acordo com a pesquisa, apenas 38% dos pacientes conseguiram manter a perda de peso.

 

    Abrir Whatsapp
    Agende sua consulta
    Olá! Agende sua consulta com o Dr. Daniel via Whatsapp clicando abaixo.