PREÇO BALÃO INTRAGÁSTRICO CURITIBA
  • 181

O balão intra-bariátrico, ou como é também conhecido, balão gástrico e tratamento endoscópico da obesidade, é uma técnica onde é colocado um balão no interior do estômago para fazer a ocupação de algum espaço e fazer com que a pessoa sinta menos fome, consequentemente, coma menos, o que facilita a perda de peso.

Para inserir o balão gástrico em Curitiba, geralmente é realizada uma endoscopia, no qual o balão é colocado no estômago, e logo após é preenchido com soro fisiológico. Este procedimento é muito rápido, e é realizado com sedação, por isso não há necessidade de ficar internado.

O balão intragástrico deve ser removido após o período de 6 meses, porém, nesse meio tempo, pode ocasionar até a perda de 13% do peso, e é indicado para pacientes com IMC superior a 30 KG/m2 e, que possuem doenças associadas a pressão alta ou a diabetes, por exemplo, ou IMC superior a 35kg/m2.

Preço do balão gástrico em Curitiba

O preço para colocar o balão gástrico custa cerca de 8.500 reais, e deve ser feita com um especialista em balão gástrico em Curitiba. Mas, pode ser incluído ao valor inicial,  o custo da remoção do balão intragástrico.

balão intragástrico curitiba 01

A cirurgia para colocar o balão gástrico não costuma ser feita no SUS gratuitamente, somente em situações específicas, quando o nível de obesidade acarreta um risco elevado de problemas graves.

Com qual idade se pode colocar o balão gástrico?

Não há uma idade ideal em que se pode usar o balão intragástrico,e  por causa disso, a técnica pode ser utilizada como um tratamento quando o grau de obesidade é muito alto.

Entretanto, em pacientes infantis é aconselhado que se espere o fim da fase de crescimento, considerando que o grau de obesidade pode diminuir com o passar do tempo de crescimento.

Como é realizada a cirurgia para inserir o balão gástrico em Curitiba

A inserção do balão por um especialista em balão gástrico em Curitiba dura, em média, 30 minutos e o paciente não precisa permanecer internado. Mas deve fazer repouso de duas a três horas na sala de recuperação, e depois ter alta e voltar à casa.

Está técnica possui vários passos:

  1. É usado um remédio para a pessoa adormecer, o que provoca um sono leve que possibilita a redução da ansiedade e ajudar no procedimento;
  2. Os tubos flexíveis são colocados através da boca até o estômago que levam uma micro câmera na ponta que possibilita observar a parte interior do estômago.
  3. A introdução do balão pela boca é feita com ele vazio,e logo depois é preenchido no interior do estômago com soro e um líquido azul, que tem a função de tornar a urina ou as fezes esverdeadas ou azuis, se o balão se romper.

A garantia do emagrecimento e dos resultados, durante o uso do balão é importantíssimo seguir uma dieta feita por um nutricionista, com baixa caloria e que deve sofrer adaptação no primeiro mês após o procedimento.

Também é importante realizar um programa regular de exercícios físicos,  unido com a dieta, que deve permanecer após a retirada do balão, evitando que volte a engordar.

Como deve ser removido o balão e quando?

Após 6 meses de ter colocado o balão, é que deve ser feita a remoção do balão gástrico, e a retirada do balão gástrico em Curitiba é muito parecida com a colocação. O líquido é aspirado e retirado do balão por meio da endoscopia com sedação.  O balão intragástrico deve ser retirado, porque o material dele acaba se degradando com a acidez do estômago.

Depois de removido, há a possibilidade de colocar outro balão gástrico após 2 meses, mas, na maioria das situações não se torna necessário, considerando que caso o paciente adote um estilo de vida saudável é possível manter  o emagrecimento sem a utilização do balão.

Riscos da colocação do balão gástrico

Colocar o balão gástrico em Curitiba para emagrecer pode ocasionar vômitos, náuseas e dor na barriga no decorrer da primeira semana, enquanto o corpo faz a adaptação da presença do balão.

Em situações mais raras, este balão pode acabar rompendo e indo para o intestino, o que pode provocar a sua obstrução, e dessa forma, sintomas como inchaço na barriga, obstipação e a urina esverdeada. Nessas situações, é necessário ir até um hospital para fazer a remoção do balão.

Vantagens do balão gástrico para emagrecer

Colocar um balão gástrico em Curitiba pode ajudar a perder peso, e além disso, possui outras vantagens:

  • Como não possui cortes, não altera o estômago, nem o intestino;
  • Possui poucos riscos, pois não é um método invasivo;
  • Pode ser revertido, porque de forma fácil é possível esvaziar e remover o balão;

Além disso, colocar o balão engana o cérebro, porque a presença dele no estômago, informa ao cérebro que está de forma permanente cheio, mesmo que a pessoa não tenha comido.

Balão intragástrico Curitiba

Para maiores informações, entre em contato conosco via Whatsapp

Palavras-chave: balão gástrico Curitiba, balão intragástrico em Curitiba, especialista em balão gástrico Curitiba, quanto custa balão gástrico, emagrecimento sem cirurgia

Abrir Whatsapp
Agende sua consulta
Olá! Agende sua consulta com o Dr. Daniel via Whatsapp clicando abaixo.