• 2

BALÃO INTRAGÁSTRICO: UMA OPÇÃO EFICAZ PARA O TRATAMENTO DA OBESIDADE – EM CURITIBA

Apesar da cirurgia bariátrica ser uma técnica consolidada e eficaz no tratamento da obesidade, outras abordagens menos invasivas se mostram eficientes para a perda de peso e evoluem a cada dia.

Dentre elas, o tratamento com balão intragástrico, conhecida como balão gástrico.

Segundo a Associação Americana de Gastroenterologista (AGA), os balões intragástrico levaram a uma maior perda de peso em estudo comparativo com outras abordagens não invasivas.

O tratamento com balão intragástrico, associado a adoção de outras práticas para melhora da qualidade de vida e redução de peso, tem apresentado resultados significativos na vida de pacientes. Segundo estudiosos essa alternativa pode levar a uma redução média de 10% a 35% do peso total inicial.

CARACTERÍSTICA DO TRATAMENTO COM BALÃO INTRAGÁSTRICO CURITIBA

Segundo o Dr. Daniel Locatelli médico especializado no procedimento, trata-se de uma técnica temporária que consiste na colocação bola de silicone no estomago do paciente, extremamente resistente, capaz de suportar o ambiente estomacal por cerca de 6 meses a 12 meses, que normalmente é o período de tratamento.

O dispositivo quando inflado reduz a capacidade do estômago e consequentemente a ingestão de alimentos, auxiliando no emagrecimento.

O Dr. Daniel Locatelli destaca que o tratamento é indicado para pacientes que possuem boa condição clínica, mas que não estão preparados para uma cirurgia bariátrica ou que estão superobesos e precisam sair da zona de risco cirúrgico, por exemplo.

Descobertas científicas sobre o Balão Intragástrico

De acordo com a Sociedade de Gastroenterologia (AGA), o dispositivo intragástrico tem sido associado a melhorias expressivas na perda de peso.

O relatório mostrou que o dispositivo levou a uma maior perda de peso em 6, 9 e 12 meses após a sua colocação em comparação com pacientes tratados apenas com outras técnicas não invasivas.

O tratamento com balão intragástrico adotado em muitos países, inclusive no Brasil, é realizado de forma endoscópica e tem duração média de 6 meses. Com os avanços da medicina, entretanto, já existem novas técnicas sendo utilizadas no exterior, como o balão em cápsula, opção menos invasiva e que não precisa de sedação ou endoscopia.

Tratamento com Balão gástrico em Curitiba

 

O Dr. Daniel Locatelli é especializado em procedimentos de colocação de balão intragástrico e Curitiba, entre em contato e agende uma consulta.

Atendimento:

Rua Desembargador Isaias Bevilaqua 512 , Mercês , Curitiba – Pr

Telefone: (41) 32440587 / 30681300

    Abrir Whatsapp
    Agende sua consulta
    Olá! Agende sua consulta com o Dr. Daniel via Whatsapp clicando abaixo.