• Notícias
  • by henrique
  • 25 de novembro de 2021
  • 39

BALÃO GÁSTRICO CURITIBA

 

O balão gástrico é feito de material silicone que contém uma válvula lisa, radiopaca e um cateter para ser introduzido, o balão é preenchido com solução salina e azul de metileno estéril. 

 

É um método seguro e eficiente para o processo de emagrecimento, sua função é proporcionar uma sensação de saciedade mais rápida, o que tem como resultados um consumo menor dos alimentos e auxilia no aprendizado de melhores hábitos alimentares. 

 

PARA QUEM É INDICADO O BALÃO GÁSTRICO CURITIBA 

 

O balão gástrico é indicado para pessoas que tentaram outros métodos para emagrecer, porém não conseguiram por causa de diferentes motivos, o balão gástrico pode ser aplicado em homens e mulheres que precisam emagrecer mais de dez quilos, o balão gástrico oferece resultados mais eficazes devido a que o paciente não poderá ter excessos, pois o corpo rejeitará no momento, obrigando o paciente a ter um consumo de alimentos mais moderado. 

PROCESSO DO BALÃO GÁSTRICO

 

O procedimento consiste em introduzir por meio de uma endoscopia, o globo de silicone, uma vez o globo é levado vazio até o estômago, é preenchido com o soro fisiológico, ele deve ficar cheio até um nível em que proporcione estado de saciedade permanente, o que vai depender de cada paciente. 

 

O processo é feito de forma rápida, durando em torno de 20 minutos, o balão gástrico pode ficar dentro do paciente por entre seis meses até um ano, a retirada após esse período é igualmente simples, o paciente pode levar uma vida completamente normal durante o tempo em que está com o balão gástrico. 

O sucesso do tratamento se baseia na sensação de saciedade, o que gera menos consumo de alimentos, tendo como resultado a perda de peso, o que melhora a saúde e qualidade de vida do paciente.  

 

Durante todo o processo o paciente recebe orientação médica e técnica, apoiando-o para que leve uma vida saudável e sem carência, com foco na educação nutricional para assim conseguir que a pessoa mude seus hábitos alimentares de forma correta.

 

VANTAGENS DO BALÃO GÁSTRICO EM CURITIBA 

 

Com o tratamento podem se obter ótimos resultados de emagrecimento, sem necessidade de internação, não precisa parar suas atividades rotineiras, inclusive as atividades físicas, tendo uma vida completamente normal durante todo o procedimento. 

    Abrir Whatsapp
    Agende sua consulta
    Olá! Agende sua consulta com o Dr. Daniel via Whatsapp clicando abaixo.