• 3

BALÃO INTRAGÁSTRICO EM CURITIBA 

O procedimento de balão gástrico Curitiba é um tratamento temporário que consiste na introdução de um balão de silicone dentro do estômago por meio de uma endoscopia, após isso o balão é preenchido com líquido soro fisiológico, com o intuito de diminuir a capacidade do estômago e o consumo de alimentos. Não é uma cirurgia, visto que é um procedimento rápido e sem necessidade de internação.   

 

O procedimento está indicado para pacientes superobesos, com alto risco de saúde, com tendência a apresentar diabetes, pressão alta, apnéia do sono, entre outros, pacientes que não podem ou não desejam ser operados.

 

POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS 

 

Complicações graves não são comuns, só 0,1% de pacientes podem apresentar algum efeito colateral grave, geralmente só se experimentam náuseas, vômitos, os que podem melhorar com o tempo. 

 

 

BENEFÍCIOS DO BALÃO GÁSTRICO

O balão gástrico é um procedimento pouco invasivo, que diminui a capacidade de consumo de alimentos e proporciona sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento, o balão gástrico não provoca mudanças em aspectos hormonais e fisiológicas, tendo uma perda média de 10 a 20% do peso inicial total, sendo um procedimento de baixo risco pode ser repetido quantas vezes for preciso. 

O BALÃO GÁSTRICO CAUSA ALGUM INCÔMODO?

Pode se apresentar certo desconforto, sendo mais forte nos primeiros três dias após o procedimento, como por exemplo, náuseas e enjoos, uma vez que o corpo se acostuma ao corpo estranho os desconfortos desaparecerão por completo. 

UTILIZAR O BALÃO INTRAGÁSTRICO TEMPORARIAMENTE SIGNIFICA TER PERDA TEMPORÁRIA DE PESO?

Enquanto o paciente segue as orientações dos especialistas, as quais tem a ver com a melhora dos hábitos alimentares, os resultados do balão gástrico são consistentes.

RETIRADA DO BALÃO GÁSTRICO 

Existem dois métodos para a retirada do balão gástrico, a primeira e por meio da endoscopia com sedação leve e a outra e por meio de tratamento, essa última mais recente, consiste no esvaziamento do balão isoladamente, o resto será eliminado pelo mesmo organismo, sem necessidade da endoscopia. 

    Abrir Whatsapp
    Agende sua consulta
    Olá! Agende sua consulta com o Dr. Daniel via Whatsapp clicando abaixo.