- Balão Intragástrico em Curitiba
-
by henrique
BALÃO INTRAGÁSTRICO EM CURITIBA
O procedimento de balão gástrico Curitiba é um tratamento temporário que consiste na introdução de um balão de silicone dentro do estômago por meio de uma endoscopia, após isso o balão é preenchido com líquido soro fisiológico, com o intuito de diminuir a capacidade do estômago e o consumo de alimentos. Não é uma cirurgia, visto que é um procedimento rápido e sem necessidade de internação.
O procedimento está indicado para pacientes superobesos, com alto risco de saúde, com tendência a apresentar diabetes, pressão alta, apnéia do sono, entre outros, pacientes que não podem ou não desejam ser operados.
POSSÍVEIS EFEITOS COLATERAIS
Complicações graves não são comuns, só 0,1% de pacientes podem apresentar algum efeito colateral grave, geralmente só se experimentam náuseas, vômitos, os que podem melhorar com o tempo.
BENEFÍCIOS DO BALÃO GÁSTRICO
O balão gástrico é um procedimento pouco invasivo, que diminui a capacidade de consumo de alimentos e proporciona sensação de saciedade, auxiliando no processo de emagrecimento, o balão gástrico não provoca mudanças em aspectos hormonais e fisiológicas, tendo uma perda média de 10 a 20% do peso inicial total, sendo um procedimento de baixo risco pode ser repetido quantas vezes for preciso.
O BALÃO GÁSTRICO CAUSA ALGUM INCÔMODO?
Pode se apresentar certo desconforto, sendo mais forte nos primeiros três dias após o procedimento, como por exemplo, náuseas e enjoos, uma vez que o corpo se acostuma ao corpo estranho os desconfortos desaparecerão por completo.
UTILIZAR O BALÃO INTRAGÁSTRICO TEMPORARIAMENTE SIGNIFICA TER PERDA TEMPORÁRIA DE PESO?
Enquanto o paciente segue as orientações dos especialistas, as quais tem a ver com a melhora dos hábitos alimentares, os resultados do balão gástrico são consistentes.
RETIRADA DO BALÃO GÁSTRICO
Existem dois métodos para a retirada do balão gástrico, a primeira e por meio da endoscopia com sedação leve e a outra e por meio de tratamento, essa última mais recente, consiste no esvaziamento do balão isoladamente, o resto será eliminado pelo mesmo organismo, sem necessidade da endoscopia.